Pesquisa Social: Métodos e Técnicas
Editora: ATLAS (veja mais livros desta editora)
Autor(es): Roberto Jarry Richardson (veja mais livros deste autor)
Produto sem estoque no momento, quer ser avisado?
Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.
Ficha técnica
- Código de barras:
- 9788597013832
- Dimensões:
- 2.00cm x 17.00cm x 24.00cm
- Edição:
- 4
- Editora:
- ATLAS
- ISBN:
- 8597013834
- ISBN13:
- 9788597013832
- Número de páginas:
- 424
- Peso:
- 580 gramas
- Encadernação:
- Brochura
Sinopse
Esta obra clássica reúne os mais importantes métodos de pesquisa, possibilitando ao leitor o acesso aos instrumentos básicos que serão utilizados para melhorar as técnicas e sua eficaz aplicação em novas áreas que exigem imaginação e criatividade. Trata-se de um texto objetivo e introdutório, com destaque para os seguintes assuntos: formulação de problemas, planejamento da pesquisa e coleta de informações, elaboração de um plano de pesquisa, execução da pesquisa, análise das técnicas de coleta e codificação de dados, preparação de questionários, amostragem, testes e escalas de atitudes, concluindo com a elaboração do relatório de pesquisa. Livro-texto para as disciplinas Métodos e Técnicas de Pesquisa e Metodologia de Pesquisa dos cursos de Educação, Sociologia, Psicologia, Comunicação Social e Economia. Leitura complementar para as disciplinas Pesquisa de Mercado e Pesquisa de Opinião dos cursos de Administração e Comunicação Social. Leitura de interesse para pesquisadores e profissionais da área de Pesquisa de Mercados. Livro de referência para estudantes de pós-graduação envolvidos na preparação de teses e dissertações acadêmicas.