Monopólio da Mídia, O

Editora: VENETA (veja mais livros desta editora)
Autor(es): Bem H. Bagdikian (veja mais livros deste autor)

Produto sem estoque no momento, quer ser avisado?

Preencha os dados abaixo para ser avisado quando retornar.

Desejo receber newsletter
Avalie:

Ficha técnica

Código de barras:
9788595710276
Dimensões:
1.20cm x 14.00cm x 21.00cm
Edição:
1
Editora:
VENETA
ISBN:
8595710279
ISBN13:
9788595710276
Número de páginas:
368
Peso:
500 gramas
Encadernação:
Brochura

Sinopse

Aclamado como um dos mais importantes livros sobre o jornalismo e a indústria da comunicação, O Monopólio da Mídia investiga os poderes econômicos que controlam o fluxo de informações na sociedade contemporânea. Amparado por pesquisas e dados coletados por mais de 20 anos, o jornalista norte-americano de origem armênia Ben H. Bagdilkian (1920-2016) mostra o irreversível processo de concentração das empresas de comunicação nos Estados Unidos ao longo do século 20. O livro é o primeiro lançamento da Prensa, coleção de livros sobre mídia e jornalismo. Na primeira edição, de 1983, ele demonstrava que apenas 50 empresas eram donas de todos os jornais, revistas, TVs e rádios do país, controlando a maior parte do que os americanos liam e assistiam. Foi acusado de ser alarmista. Na edição de 1987, eram 29 corporações. Nesta edição, revista e atualizada, são apenas seis corporações. “Cada uma das edições foi considerada alarmista e acabou por se revelar conservadora” disse o jornalista em uma entrevista para o The New York Times. O livro entrou para o currículo das escolas de comunicação e tornou-se uma referência obrigatória para se entender não só o jornalismo e a indústria cultural, mas também a situação dramática da liberdade de expressão e da democracia em nossos tempos.